teste

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Novos ritmos atraem jovens para a dança de salão

Novos ritmos atraem jovens para a dança de salão
A dança de salão já foi símbolo do bolero, com ritmo mais lento e passos tradicionais. Como consequência, as escolas de dança geralmente eram associadas ao público com idade a partir dos 40 anos. Entretanto a inserção de novos ritmos como Zouk, Salsa e Forró atraiu uma nova faixa etária de alunos.
“Antigamente era raro encontrar pessoas jovens nas aulas de dança de salão, entretanto esse número
cresceu com a chegada de novos ritmos e hoje as pessoas mais jovens são comuns nas aulas”, explica Rui Tavares, professor de dança do Studio Corpore Sano, localizada em Santo André.
Segundo o professor a maioria dos alunos está entre os 16 e 25 anos de idade e nunca teve contato com a dança de salão. “Um dos motivos que os alunos procuram a aula é para perder a timidez e se relacionar facilmente com os outros, principalmente com o sexo oposto”, conta Tavares.
A procura pelos novos ritmos fez até mesmo que os ritmos alterassem principalmente o zouk. Segundo o professor de dança o zouk new é uma mistura de passos e músicas de outros ritmos do gênero de dança como o lambazouk, zouk flow, kizomba entre outros.

Saúde
A dança não é benéfica apenas para incentivar o desenvolvimento da vida social, mas também para a saúde. Segundo o professor pessoas que sofrem com o estresse e depressão podem procurar a dança como terapia. Aqueles que estão sedentários também buscam a prática por gostar e ao mesmo tempo colocar o corpo em movimento.