teste

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Pole Dance

Os movimentos do pole dance também tonificam as pernas. De acordo com Renata, isso é possível por causa das acrobacias parecidas com as do balé. “Assim, o corpo mantém a postura e ao mesmo tempo, força toda parte muscular. Para as praticantes que desejam um resultado mais acentuado nas pernas, é importante trabalhar bem o abdome para realizar os movimentos de inversão (ficar de cabeça pra baixo) e giros com as pernas esticadas, isso ajuda bastante na definição”, completa a professora.
Benefícios do pole dance

Além de deixar o corpo mais definido, o pole dance também ajuda a aumentar autoconfiança. “Perde-se gordura e ganha massa magra, além de deixar a aluna mais segura e menos tímida. É uma atividade prazerosa, divertida e estimulante. Realmente é algo que vicia, não é uma atividade monótona”, recomenda Renata.


O equilíbrio também é trabalhado no pole dance, já que os exercícios são feitos em maior parte longe do chão. “Durante as aulas, a professora ensina a parte teórica, técnica, artística, respiração, postura e equilíbrio que vem de um trabalho corporal de encaixe de quadril, alinhamento de coluna, fortalecimento de braços”, explica a professora.
Qualquer pessoa pode praticar pole dance?

“Indico o pole dance para todas as pessoas, mas para quem tem alguns problemas pré-existentes (contusões, complicações nas articulações, etc) é melhor realizar uma avaliação médica” afirma Renata. Quem tem labirintite, hérnia de disco, ou problemas na coluna deve evitar a prática. “Mediante a autorização dos pais, dá para investir na dança a partir dos 15 anos”, explica a professora.

Se a dúvida for roupas, Renata dá a dica: “Durante as aulas, aconselhamos o uso de um top e um shorts mais curto, pois o atrito da pele junto a barra de aço inox é fundamental para que a pessoa consiga se sustentar na barra. O uso de hidratante é desaconselhável, pois o corpo libera suor e o creme acaba engordurando a barra”, indica.



Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/treino-localizado/pole-dance-define-a-musculatura-e-melhora-equilibrio-aposte/2392

Nenhum comentário: