teste

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Atriz Dira Paes dá dicas para fazer bonito na dança de salão

Dira Paes arrasa na dança de salão (Foto: Reprodução/TV Globo)




Em Salve Jorge, Lucimar não dispensa um bailinho de gafieira. Intérprete da vovó mais enxuta e mais “pé de valsa” da ficção, a atriz Dira Paes mostra que na vida real também é cheia de gingado. Para a novela, ela contou com a ajuda da coreógrafa Sandra Regina, mas o molejo vem do berço: “Meu pai era um dançarino de salão, gostava de dançar com as filhas nas festas e acho que veio daí.”

As duas, juntas com o professor de dança Valdeci de Souza, deram algumas dicas para Dani Monteiro e para quem mais quiser arriscar alguns passinhos. A primeira coisa é sempre mexer os cabelos de maneira charmosa e no ritmo da música: “Ela (Sandra) sempre fala ‘Não esquece do charminho do cabelo’. Tem umas coisinhas que às vezes ficam mais encantadoras do que o próprio pé”, revela Dira. Regina concorda e diz mais: “A dança é isso: o homem comanda e a gente fica bela ao lado dele, jogando o cabelo.”

Leveza, feminilidade e gingado no movimento são fundamentais para dançar em dupla. É preciso que a mulher se deixe levar pelo parceiro. Com estes truques já é possível fazer bonito na dança de salão.

Nenhum comentário: