Talvez por isso, o número de mulheres que procuram escolas de dança ou aulas dançantes nas academias com o intuito de perder peso, tem aumentado cada vez mais, como nos contou Rodrigo Nolasco, professor de Dança de Salão da Escola de Dança Celso Vieira. “Dançar é uma atividade física que leva ao aumento do gasto energético. Algumas modalidades podem gastar mais e outras menos. Uma pessoa com 70 kg,

Modalidades
O segundo passo depois de se matricular numa aula de dança, é escolher qual modalidade praticar. Devido a grande variedade de ritmos, as pessoas costumam ficar confusas na hora de optar por um estilo e se perguntam qual as proporcionará mais benefícios e mais perda de calorias.
Nesses casos, o coreógrafo e diretor da ABR, Alan Brasil, aconselha que o mais importante é eleger a que lhe dá mais prazer, pois só assim a dedicação será completa e os benefícios maiores ainda. “Existem vários tipos de dança indicados para o emagrecimento, como a salsa, o dance, o hip hop, a dança de salão, entre outros. Todas essas modalidades auxiliam no processo de emagrecimento. Porém, o importante não é o estilo escolhido para dançar, e sim, uma dança que você realmente realize com muita intensidade por ter prazer em praticar, e isso só é possível se você dançar com amor. Quanto maior a intensidade maior os gastos calóricos!”, acredita Alan”.
Frequência
A frequência com que a dança deve ser praticada também é outra dúvida recorrente. Como todos os outros exercícios físicos, o ideal seria praticá-la diariamente, mas e se a pessoa não tiver tempo, os resultados ficarão muito comprometidos?
“Para ter um médio resultado, o ideal é dançar 1x por semana, para um bom resultado 2x e para um ótimo, 3x! Lembrando que cada aula deve ter 60 minutos para trazer os resultados desejados”, aconselha Marcia Pedroso, professora da Academia Bio Ritmo.
Benefícios
Além de emagrecer, a dança é a atividade escolhida por muitas pessoas devido aos seus outros inúmeros benefícios. A fisiologista Luciana Mankel, da Curves Academia afirma que dançar previne desde o Alzheimer e a osteoporose, até a baixa estima. “Os benefícios dessa prática são muitos! Dançando nós melhoramos o condicionamento cardiovascular, a tonificação muscular, a memória, a depressão, o equilíbrio, a postura, o stress, etc”, afirma a especialista.
Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br//fitness/treino-aerobico/conheca-os-beneficios-da-danca/2826/1
Nenhum comentário:
Postar um comentário