teste

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Benefícios sempre são bons!!

Uma ótima atividade para se exercitar e queimar calorias de um jeito diferente e divertido é dançar. A dança, além dos benefícios estéticos, proporciona doses de relaxamento e diversão, trazendo ao aluno uma diversidade de exercícios que ele não encontraria em mais nenhum esporte. Além disso, por envolver música associada ao movimento e expressão corporal, traz ao praticante, a sensação de liberdade e vivências diferentes com o corpo.
Talvez por isso, o número de mulheres que procuram escolas de dança ou aulas dançantes nas academias com o intuito de perder peso, tem aumentado cada vez mais, como nos contou Rodrigo Nolasco, professor de Dança de Salão da Escola de Dança Celso Vieira. “Dançar é uma atividade física que leva ao aumento do gasto energético. Algumas modalidades podem gastar mais e outras menos. Uma pessoa com 70 kg,
dançar emagrecepor exemplo, pode gastar durante 60 minutos dançando um ritmo moderado, cerca de 315 kcal. Esta demanda energética equivale ao gasto estimado de uma caminhada ou um passeio de bicicleta leve a moderado. Dançando 4 vezes por semana, esta pessoa poderá gastar 1260 kcal e, aliada a dieta equilibrada, este gasto calórico contribuirá para um emagrecimento mais rápido e saudável”, afirma o professor.

Modalidades
O segundo passo depois de se matricular numa aula de dança, é escolher qual modalidade praticar. Devido a grande variedade de ritmos, as pessoas costumam ficar confusas na hora de optar por um estilo e se perguntam qual as proporcionará mais benefícios e mais perda de calorias.
Nesses casos, o coreógrafo e diretor da ABR, Alan Brasil, aconselha que o mais importante é eleger a que lhe dá mais prazer, pois só assim a dedicação será completa e os benefícios maiores ainda. “Existem vários tipos de dança indicados para o emagrecimento, como a salsa, o dance, o hip hop, a dança de salão, entre outros. Todas essas modalidades auxiliam no processo de emagrecimento. Porém, o importante não é o estilo escolhido para dançar, e sim, uma dança que você realmente realize com muita intensidade por ter prazer em praticar, e isso só é possível se você dançar com amor. Quanto maior a intensidade maior os gastos calóricos!”, acredita Alan”.

Frequência
A frequência com que a dança deve ser praticada também é outra dúvida recorrente. Como todos os outros exercícios físicos, o ideal seria praticá-la diariamente, mas e se a pessoa não tiver tempo, os resultados ficarão muito comprometidos?

“Para ter um médio resultado, o ideal é dançar 1x por semana, para um bom resultado 2x e para um ótimo, 3x! Lembrando que cada aula deve ter 60 minutos para trazer os resultados desejados”, aconselha Marcia Pedroso, professora da Academia Bio Ritmo.

Benefícios
Além de emagrecer, a dança é a atividade escolhida por muitas pessoas devido aos seus outros inúmeros benefícios. A fisiologista Luciana Mankel, da Curves Academia afirma que dançar previne desde o Alzheimer e a osteoporose, até a baixa estima. “Os benefícios dessa prática são muitos! Dançando nós melhoramos o condicionamento cardiovascular, a tonificação muscular, a memória, a depressão, o equilíbrio, a postura, o stress, etc”, afirma a especialista.

Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br//fitness/treino-aerobico/conheca-os-beneficios-da-danca/2826/1

Nenhum comentário: