teste

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Coreografia do filme 'Dirty Dancing' vira moda nos casamentos


Casal britânico lançou a novidade na internet. O vídeo já tem mais de 7 milhões de acessos.
A música do filme "Dirty Dancing", lançado em 1987, ganhou o Oscar; e a coreografia de Patrick Swayze com a atriz Jennifer Grey virou uma febre entre os adolescentes de todo o mundo.

Quase 20 anos depois, em julho de 2005, a fotógrafa americana Júlia Boggio e o cineasta James Derbyshire, do País de Gales, escolheram a dança para a festa do casamento deles.

"Eu acho que é uma fantasia de toda mulher dançar aquela coreografia com aquela música. E eu quis realizar essa fantasia no dia do meu casamento", conta Júlia.

Colocado na internet, o vídeo da dança bombou e virou notícia. Já teve quase 7 milhões de acessos. A repercussão foi tão grande que, em 2007, o casal foi parar no Oprah Winfrey Show, o maior programa de entretenimento da TV americana.

"Nós começamos a dançar diante do público. As pessoas aplaudiam e, de repente, começaram a gritar. Gritaram muito. A gente pensou: nós não somos tão bons assim!”, admira-se James. “Aí, eu senti um toque no meu ombro. Virei-me e vi que o Patrick Swayze estava lá, olhando pra mim. Ele me perguntou: posso dançar com a sua mulher? Eu disse sim!”, conta.

A partir daí, dançar a coreografia de "Dirty Dancing" em festas de casamento virou moda no mundo inteiro.

No Brasil a onda também pegou. Em Goiânia, um professor de dança se especializou em ensinar casais a coreografia do filme. “Não existe dificuldade para aprender a dançar. A dificuldade fica por conta da resistência de um dos lados, geralmente do cavalheiro. Normalmente existe uma negociação. A noiva fala: ou você dança, ou você não casa”, diz o professor Vinicius da Costa.

“Foi extremamente difícil para mim, porque eu não dançava. Foram dez aulas muito intensas, várias horas. Deu muito trabalho. Foi uma experiência marcante, foi uma superação para falar a verdade”, relata o advogado Rafael Martins.


Fonte: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1311511-15605,00.html

Nenhum comentário: